sexta-feira, 16 de maio de 2008

#elisregina e #marisamonte, brasileiras de primeira

Paulinho da Viola 2004Image via WikipediaEm discussão no Twitter sobre Elis Regina ser ou não a Maior Cantora do Brasil não aparece o nome da Mega, Ultra, Super Marisa Monte.

Hoje ouvi mais uma vez a versão de Carinhoso que Marisa Monte canta no filme Meu Tempo é Hoje do Paulinho da Viola. Daí lembrei que ela foi a referência de Melhor Artista/Cantora Nacional em minha cabeça na discussão do Twitter sobre #elisregina.

Eu fiquei só meio que esperando surgir o nome de Marisa. Ou será que só eu acho ela a Mega Star da Música no Brasil.
Para mim ela saca MUITO de música, canta muito bem, emociona, escolhe os repertórios e parceiros como ninguém. Dez.

Teve mais gente discutindo, mas, vou me resumir aqui às minhas colocações para Ian. Quem quiser saber mais da rápida discussão basta acessar: http://twemes.com/?search=elisregina

Começou assim:
@lumonte #elisregina ela não me emociona, e não gosto das músicas que ela escolheu para interpretar, acho bem chato. #prontofalei
1209489156
10:12 AM April 29, 2008 | reply | block enloucrescendo

Não resisti e perguntei:
#elisregina @enloucrescendo Ah.. e serial legal apontar uma cantora brasileira e porque critério é melhor. Só gosto?!
1209495961
12:06 PM April 29, 2008 | reply | block dasilvaorg

Daí Ian Respondeu:
#elisregina @dasilvaorg natalie merchant, cocorosie, nina simone, ney matogrosso (que tem voz de mulé)
1209495060
11:51 AM April 29, 2008 | reply | block enloucrescendo


E eu não ficando satisfeito:
#elisregina @enloucrescendo Me atendo às brasileiras, generalizar é complicado. Técnica, Interpretação, Criatividade, Voz Critérios?!


Mas aí não ouve resposta. E eu fiquei com uma última:
Ei @enloucrescendo No que deu a discussão #elisregina?
1209521478
07:11 PM April 29, 2008 | reply | block dasilvaorg

Um comentário:

Ian Black disse...

dasilva, eu acho a Marisa Monte tão chata quanto a Elis Regina. Naquele dia, eu já havia comentado o quanto as cantoras brasileiras pecam pela falta de criatividade tanto em interpretação (vide Björk) ou em musicalidade (vide a própria Bjork ou o duo feminino Cocorosie). Aqui, as cantoras resumem-se a arremedos de Elis Regina (que já não era essas coisas, relembrando) além de insistir no chatíssimo samba. Marisa Monte é uma das maiores representantes disso...

O que é o Vivendo De Ouvir

A proposta aquí é falar sobre o que se vive ouvindo, nossos sentimentos, percepções.

Aqui o que rola são sentimentos e percepções do ouvir.

Música, Música, Música. O que Eu Sinto Com Esta Música?