sábado, 19 de julho de 2008

Riacho do Navio


No último São joão, estavamos minha família(avó, mãe, tios, esposa e etc.) e eu na casa do meu tio. Uma fogueira na calçada da casa e o ambiente aconchegante nos convidou a trazer um violão. Dai por diante foram eles que tomaram conta. Entre as canções tinhamos Roberto Carlos, Gilberto Gil, Tom Jobim e etc. Desde os primórdios, meus tios cantavam em bandinhas de bairros e estudavam música com meu bisavô(eram estudos particulares).
Mas dentre as músicas, uma me chamou a atenção: Riacho do Navio de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. Meu tio Humberto cantou ela em alto e bom som. Quando escutei, comecei a rir e me supreendi pela beleza e simpliciade que a história, na música, passava. Desde criança a ouvia, mas nunca despertei para a letra tão gostosa. Uma homenagem ao poeta nordestino Luiz Gonzaga. Quem quiser ouvir a música é só dar um pulinho aqui.

2 comentários:

dasilvaorg disse...

Que satisfação ter você aqui Vivendo de Ouvir Fish.

Riacho do Navio realmente é lindo. E esse tipo de registro dos nossos momentos com a música não pode deixar de existir, né?!

Imagina seus bisnetos amanhã lendo isso....

Abração!

Anônimo disse...

O Prazer é todo meu Orlando. É importante é termos mais momentos como esse.

O que é o Vivendo De Ouvir

A proposta aquí é falar sobre o que se vive ouvindo, nossos sentimentos, percepções.

Aqui o que rola são sentimentos e percepções do ouvir.

Música, Música, Música. O que Eu Sinto Com Esta Música?